Seria este mais um diário de viagem? E chegará o dia que a dona desse blog se mudará definitivamente para São Paulo? Fica no ar a questão! HAHAHA. Brincadeiras à parte, vim compartilhar com vocês a minha segunda ida do ano para SP. Mesmo que eu não esteja mais de férias (snif, snif) , consegui ir para passar um fim de semana inteirinho lá. E o que eu fui fazer na terra da garoa dessa vez?
Um dos primeiros motivos (e que me serviu como “desculpa” pra voltar a SP), foi o acontecimento da 8º edição do Festival da Cultura Coreana na cidade. Já estava triste por ter perdido a oportunidade de ir no KBEE, uma das maiores feiras de cultura coreana do mundo, e não queria perder outro festival, embora este não seja tão grandioso o quanto.
O segundo motivo foi rever as amigas, claro! E entre elas, finalmente conhecer uma muito especial, a Lominha Tentei ver ela na minha visita anterior a SP, mas não deu certo. Então, dessa vez eu a convidei com antecedência pra ir no festival comigo. Aí a nossa amiga japolinda, Cih – que me hospedou na casa dela da última vez – ofereceu abrigo para mim e para a Lominha, e nos convidou pra passarmos o final de semana lá! Tenho ou não tenho sorte de ter amigas assim?
Por azar aka. irresponsabilidade eu não tirei muitas fotos do festival em si, dei bobeira. Mas o que eu posso dizer é: adorei de verdade. Vejam bem, pra cá onde eu moro não tem desses eventos, então me senti em casa. Queria ter provado mais comidinhas e comprado mais coisas, só que dessa vez eu fui com a grana reduzida. A minha única objeção é quanto as barraquinhas de comida ficarem naquele sol forte mas isso não me impediu de cometer gordices, OBVIAMENTE!
Praticamente nem foto das comidas eu tirei (que tipo de blogueira eu sou??? SÉRIO) . Mas tudo que eu provei eu gostei, e muito. Principalmente o hasdogeu 핫도그 (corn dog), que na Coreia eles chamam de cachorro-quente, mas é uma salsicha no palito envolta numa massinha doce (feita basicamente de leite, ovo, açúcar, trigo, farinha de milho e sal). Que delícia, minha gente!
Reencontrei a Debbie linda lá no festival e acabou que eu, ela, a Lominha e a Ana (amiga da Debbie) participamos de uma mini gincana inspirada no Running Man, um famoso show de variedades coreano que convida artistas para cumprirem missões um tanto quanto engraçadas, impostas pelos MCs (apresentadores). Quer ver mais ou menos como funciona? Clica aqui.
A nossa participação foi quase que exclusivamente por pura e livre pressão do Mario, um amigo nosso . Ele estava cuidando da sala de hangul, e era um dos responsáveis por realizar esses joguinhos. Mas ó, não me arrependo nem um pouco de ter aceitado, foi mais divertido do que eu esperava! O nome que escolhemos para o nosso time? Potato! HEHE Não me perguntem o porquê.
Precisávamos completar 3 tarefas relacionadas às atrações e atividades do festival, gravá-las e/ou tirar foto das mesmas, tudo isso o mais rápido possível. A parte mais difícil foi traduzir as tarefas, pois elas estavam em coreano, então tivemos que correr atrás de tiozinhos e tiazinhas coreanos no festival e pedir para que eles traduzissem pra nós!
E não é que conseguimos um fabuloso 2º lugar? Eu bem disse, Potato: melhor time! O prêmio? Um chaveiro fofo de pelúcia com uma ursinha vestindo um Hanbok (vestido tradicional coreano) .
Podíamos tirar foto de hanbok, e LÓGICO que eu não perdi essa oportunidade, HAHAHA. Quantas vezes na vida eu poderei fazer isso de novo? Não sei, então essa sou eu com um garoto aleatório que eu nunca vi mais gordo, RISOS:
Depois do festival, a Cih nos levou na Cold Stone Creamery, uma sorveteria maravilhosérrima. Recomendo fortemente o Strawberry Banana Rendezvous, tem um sabor dos deuses (e dane-se a minha lactose!) .
No dia seguinte, eu e a Lominha decidimos ir na Liba, passear mais um pouco e comprar algumas coisas (ninguém é de ferro né). Queríamos que a Cih tivesse ido junto, mas teria um churrasco em família na casa dela, então acabou não rolando ~.~ .
No fim das contas, o saldo de compras da viagem ficou resumido quase que exclusivamente em: gordices, AND I REGRET NOTHING!
Foi ótimo reencontrar os amigos, mesmo que eu os tenha visto há 1 mês atrás, nas minhas férias. Estava morrendo de saudades . Ah, e de novo, japolinda, sei que já agradeci à você e sua mamis pessoalmente, mas obrigada pela recepção calorosa de sempre, pelo carinho e abrigo da sua casa! Tanto você quanto a Loma, sabem que minha casinha está de portas abertas pra quando resolverem passar uma temporada aqui no Sul.
Aliás, preciso dizer que o meu encontro com a Lominha foi engraçado. Somos amigas há mais ou menos uns 3 anos (pelas minhas contas) e mesmo assim, tinha um certo nervosismo de que quando finalmente pudéssemos nos encontrar, ficasse um clima estranho. Aquela coisa de você não saber como agir, sabem? E foi exatamente o contrário! Parecia que nos víamos desde sempre, tamanho entrosamento . Quem gosta de k-pop sofre aquele velho dilema de não ter nenhum amigo perto que goste do estilo ou que no mínimo, seja tão viciado quanto você. Conversar sobre os bias tudo, surtar com os lançamentos, rir da nossa desgraça por gostarmos dos oppas e dos 9inhos da música e trocar olhares ao ver um asiático lindo na rua? Compatibilidade 100% detected! HAHAHA
Já não vejo a hora de voltar de novo. E de novo, e de novo .
Dryca
Acho que seu lugar é em São Paulo heim kkk e você ficou bonita com o hanbok. E que sorvete é aquele? Parece uma maravilha
priih
SDDS São Paulo, saudades festivais de cultura coreana
Eu moraria lá sem problemas!
Ah, e o sorvete na verdade são dois, eu dividi a foto, haha. Um é do festival coreano e o outro é da Cold Stone Creamery :3
Vanguedes
Não, não é problema nenhum, não. Desculpa se pareci babaca comentando isso hahahaha..Só te imaginava um pouco menor, mas isso não é realmente problema <3<3
Abraço e tudo de bom
Vanguedes
Gente, o que mais me assustou nisso tudo é “Quando você mede??????”. Ou a Loma é uma anã ou você mede uns 1,90m. Imagino o sofrimento do fotógrafo pra enquadrar você e as outras pessoas na foto hahahaha
Adorei o post e o blog.
priih
Olá, Vanguedes! Bom, tenho entre 1,78 e 1,80 de altura, mas não vejo problema caso eu tivesse 1,90! Os “fotógrafos” das imagens do post foram diversas pessoas: a Lominha, o namorado da nossa amiga, Cíntia, e o Mario, meu amigo. Nenhum deles comentou em momento algum sobre sofrer pra me enquadrar nas fotos x) Eu só tenho “problema”, quando tento tirar fotos de mim mesma de corpo inteiro para mostrar algum look, mas pra isso existe uma solução, que é: comprar um espelho vertical! hahaha
Desculpe pela demora em responder seu comentário, o vi apenas hoje.
Obrigada por passar por aqui! ;)
Jess
queria tanto ter ido esse dia. Mas já tinha marcado uma coisa, tentei desmarcar mas não rolou!!!!!!
parece te sido divertido!! fico feliz que tenha curtido.
e precisando vir pra SP estamos aqui para receber vocês também viu?
beijão!
priih
Uma hora ou outra a gente consegue combinar de se ver num desses encontrinhos, não é possível hahaha T_T
Foi divertido sim, e pode deixar que eu pretendo voltar mais vezes e o quanto antes!
Desculpa a demora pra responder, minha vida ta alucicrazy
Beijos, Jess
Jade Amorim
Ah, que meigo! E que fotos lindas!
Eu super amo o blog da Loma, achei incrível o fato de vocês terem se conhecido pessoalmente!
beijos!
priih
Oi, Jade! Obrigada por comentar, e me desculpe a demora pra responder!
Também adoro o blog da Lominha, e amei tê-la conhecido pessoalmente <3
Beijos
Édypo
CHEGUEI PRA COMENTAR!!! ATRASADO MAS É ISSO AI!!! KLSJLSJALSK Pri sua linda maravilhosa vou confessar que to amando essa sessão “diário de viagem” do blog kasjalsaks preciso confessar também que fico morrendo de inveja, chorando aqui no cantinho do meu quarto -t Mas esse festival :O que lindo (!!!) e eu achando que só tinha festivais relacionados ao Japão (ignorante feelings) e não um só pra cultura coreano, que lindo :´) Aqui você já sabe né, já desabafei aqui no blog vááárias vezes da falta de festivais aqui em João Pessoa, mas também né, da sempre pouquíssimas pessoas, as vezes eu acho que é pela falta de divulgação e tal, fazer o que né!?
P.S.: Ficou linda vestida de hanbok SIM! ❤
priih
CHEGOU PRA ARRASAR, como sempre! HAHAHA Eu sinto falta quando não vejo um comentário seu por aqui, Mi :’)
Olha, não sinta tanta inveja pq esse mês por exemplo eu estou pobríssima, praticamente jogada ao relento kkkkkk. Ainda aguardo algum super evento que eu possa encontrar você e outros amigos queridos da internet, todos juntos. Seria lindo.
E se for por números de festivais/eventos asiáticos nas nossas cidades, estamos empatados, pq aqui tbm só tem um /abraça
Obrigada por reservar um tempinho pra aparecer por aqui, seu lindo! <3333
Loma
Foi lindo. Foi mágico. Foi especial. Já quero replay Olha, chingu, eu não esperava também que nossa afinidade seria tão ENORME desde o primeiro momento. Vou confessar que ninguém me entende tão bem quanto você! Foi um final de semana delicioso, você é tão divertida, fofa e especial. Obrigada pela sua amizade, pelo seu carinho e por ter vindo ficar comigo <3333 JÁ PODE VOLTAR e já pode ficar aqui em casa comigo (e meus 300 cachorros)! Beijos <3333
priih
Foi tudo isso aí que você comentou e muito mais! Da próxima vez (e ainda terão muitas próximas vezes, certeza) eu quero ir pra ficar muito mais tempo. Aí eu passo uma temporada na sua casa e você vai ter que me aguentar te pentelhando o dia todo HAHAHA <3333 Ah, e eu que agradeço por cada momento, cada risada, surto, conversa e desabafos Foi muito importante pra mim e mal posso esperar pra repetir tudo!
Obrigada por ser essa pessoa linda e especial <3333
Kissu! ❤
Ni-chan
AAh que legaaal pri :333
Amei as fotos, tanto com suas amigas quanto dos itens tradicionais, me deu saudades do sakura matsuri em frei rogério. Parece que entrou tanto no clima do festival que esqueceu de tirar mais fotos né?? mas isso é bom tbm! <33
(morar em sao paulo??? T.T mimimi )
:**
priih
Tudo seria ainda mais lindo se você tivesse ido comigo T.T Faltou você pra completar! <333
E simm, fiquei entretida com todas as coisas do festival e acabei esquecendo das fotos, haha :3
Quem sabe num futuro não tão distante assim eu me mude pra lá, mas ainda não é nada certo!
Calminha, que eu não vou te largar
Beijos amora :*
Letícia
Nossa que legal Pri! Eu queria ter ido no festival do Japão no meio do ano mas nem deu, mesmo eu morando pertinho de SP as vezes é complicado ;'(
Gastar dinheiro com gordices > gastar dinheiro com outras coisas, hehe
priih
Poxa, também queria ter ido no festival do Japão! Na verdade, tem tantos outros eventos (e lugares) que eu gostaria de ter ido lá, hehe.
Você ainda tem mais sorte, por morar perto! ^.^
E sim, gordice é vida HAHAHA <3